RSS
 

BIRDMAN

Benedicto Ismael C. Dutra
23/02/2015



Um filme inteligente e forte, dirigido por Alejandro Gonzáles Inarritu, com Michael Keeton, Zach Galifianakis, Edward Norton, Naomi Watts, Emma Stone. Em estilo de comédia com um pouco de drama, trata do frenesi da vida, seus altos e baixos, a luta pelo dinheiro e pela fama. O cenário é o teatro e seus bastidores, mostrados com ousadia.

O conteúdo é a forma em que vive grande parte da população do planeta, sem muito sentido, correndo e buscando a autopromoção, os diálogos são fortes e cativantes. Com a ânsia de sobressair, e tendo o dinheiro como prioridade da vida, os seres humanos perdem a solidariedade pela ausência de alvos nobres comuns a serem alcançados.

Birdman é sensitivo e a sua voz interior não lhe passa despercebida na eterna luta do ser humano com a sua consciência. Ele quer fazer um bom trabalho para para recuperar a autoconfiança, pois se sente diminuído, mas falta-lhe clareza no pensar.

O filme também Mostra que ainda estamos longe da compreensão do significado de gerar filhos, que é dar a espíritos humanos a possibilidade de receberem um corpo e a oportunidade para evoluírem na matéria densa, mas para assegurar a melhora da qualidade humana, isso deve ser feito com amor.

Como muitos filmes ele vai crescendo para mais adiante dar a impressão que perdeu um pouco o rumo e, tendo acabado o tempo, o diretor finaliza de jeito estranho, e o público fica tentando adivinhar o que aconteceu e o que ele queria mostrar.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.