RSS
 

Independence Day 2

Benedicto Ismael C. Dutra
24/06/2016



 O filme Independence Day 2 é uma verdadeira fanfarronice cinematográfica. A trama se passa vinte anos depois do ataque alienígena que quase dizimou a humanidade no filme anterior lançado em 1996. Os terráqueos voltam a enfrentar o ataque furioso dos extraterrestres na sequência do longa de Roland Emmerich, que teve muito lucro. No século 21 precisamos de uma nova arte, bela e enobrecedora que explique a vida natural e real, sem essa criação de monstros esdrúxulos, tecnologicamente mais desenvolvidos que a indolente humanidade da Terra.

Como seriam os povos extraterrestres? Com certeza teriam a forma humana. Mas no filme são apresentados monstros nojentos que, mesmo sem disporem de mãos, enfrentam os humanos como num jogo eletrônico, pilotando espaçonaves fabulosas, enormes, construídas por eles e que ao invadirem o espaço da Terra provocam a destruição de tudo. A humanidade deveria sempre estar unida visando o bem, não apenas durante as ameaças.

O mundo se acha em convulsão econômica e ambiental, o que dificulta a visão clara e compreensão lógica da vida. Domina o superficialismo crescente que embota a capacidade de discernir, tanto da minoria rica como da maioria pobre. Falta um alvo comum de paz, progresso e evolução para preencher o vazio sem propósito, em que o viver das novas gerações vai se transformando. As pessoas estão vivas, mas agem como robôs. Uma inquietação começa a despontar. Mais e mais pessoas começam a procurar respostas. Uma nova era de progresso requer um novo saber que nos posicione em relação à transitoriedade da vida na matéria, orientando para que, com lucidez, alcancemos o potencial máximo da humanidade através de realizações benéficas e duradouras.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.