RSS
 

Beleza Oculta

Benedicto Ismael C. Dutra
01/02/2017



Um filme forte como a vida, Beleza Oculta é bem feito, rodado no cenário encantador de Nova York. Diante de um forte impacto da vida, Howard (Will Smith) perde o rumo e abandona tudo diante do incompreensível. Sem encontrar respostas satisfatórias nos livros e nas religiões, torna-se uma pessoa amargurada, descrente de tudo. O descontentamento com a situação que cada um se encontra, e de onde pode se elevar, equivale a uma revolta contra as leis da Criação. Howard foi afundando cada vez mais num poço de pensamentos destrutivos.

De fato, estamos muito distantes de compreender as tramas do destino que unem e separam os seres humanos; mesmo assim o filme traz leveza e criatividade neste mundo conturbado no qual ninguém mais faz reflexões sérias e sinceras. O que é o nascimento? O que é a morte? O tempo passa ou nós passamos pelo tempo? Seria tudo obra do acaso? De onde procede o Amor, a força que encandece os corações? Na verdade, entendemos muito pouco o significado da vida? É preciso saber viver e ser feliz, e só o conhecimento amplo pode oferecer essa oportunidade para não vivermos como robôs sem propósitos, e para que possamos descobrir a beleza da vida ocultada pela nossa ignorância.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.