RSS
 

Germes hostis

Benedicto Ismael C. Dutra
15/05/2017



“Germes hostis à Luz, são os produtos negativos da criatura humana. Alguns exemplos: mentira, vaidade, desconfiança, inveja, ciúme, ódio, infidelidade, crueldade, vingança, calúnia, avareza, falsidade, covardia, vício, impudicícia, perversidade, todos nocivos por oprimir as almas provocando doenças.” (Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final)
 
Precisamos de paciência e serenidade. As pessoas estão se tornando incompreensivas diante das situações adversas, indo aos limites do equilíbrio emocional, perdendo o controle. As fúrias ficam espreitando tudo.
 
Afeitas a hábitos adquiridos, muitas pessoas não percebem que diante de acontecimentos desagradáveis ao seu redor, se deixam levar por formas negativas de pensamentos, lançando sentimentos e palavras negativas que atuam como veneno, sem que se tornem conscientes que nesse momento são atraídas formas trevosas opressoras, que afastam a serenidade do ambiente mais fino, conturbando e envenenando o ambiente na proximidade com inquietação e descontentamento. Mantenha puro o foco dos pensamentos.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.