RSS
 

Michel Onfray fala sobre o Cristianismo

Benedicto Ismael C. Dutra
24/06/2017



 Na entrevista concedida  à jornalista Elizabeth Carvalho para o Milênio — programa de entrevistas que vai ao ar pelo canal de televisão por assinatura GloboNews -o  filósofo francês Michel Onfray faz uma análise do cristianismo criado por judeus, e que foi apropriado e adaptado por Constantino no início do século 4 para fortalecer o Império Romano.
 

Diz ele: “vemos que o Cristianismo está entrando em colapso. O Cristianismo ao qual as pessoas estão se convertendo hoje é uma religião adaptada”. Mas em sua oposição ao cristianismo de Roma ele acaba cometendo o erro de afirmar que Jesus seria um mito, quando na verdade existiu em carne o Messias enviado pelo Criador para religar a humanidade embrutecida com a Luz e redespertar a transcendentalidade do espírito, conforme esclarecimentos dados por Abdruschin na obra Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal.

Veja a íntegra da entrevista em:
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


B. Dutra comentou em 24/06/2017 - 20:06:56

Onfray diz: Jesus nasceu num lugar que não existia na época em que se diz que ele nasceu. É como se disséssemos que alguém nasceu em Brasília no século 17. Diremos: “Mas Brasília não existia no século 17.” Se essa pessoa nasceu, só pode ter sido no século 20, quando a cidade já existia. Nazaré não existia na época em que se supõe que Jesus nasceu. É o que diz a Arqueologia. Então, na verdade, Jesus é uma ficção conceitual. - Mas ao que se sabe Jesus nasceu em Belém, numa viagem, num local arranjado as pressas por falta de alojamento na cidade, uma manjedoura.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.