RSS
 

Conceito humano e as concepções da humanidade sobre a vida

Benedicto Ismael C. Dutra
09/08/2017



 O conceito humano sobre a existência é o que as pessoas imaginam sobre o que seja a vida e a Criação. No passado longínquo, quando os seres humanos ainda não tinham perdido a conexão com o eu interior, o espírito - o seu conceito e suas concepções sobre o significado da vida e o desenvolvimento da Criação - se mantinham em paralelo com as leis naturais que expressam a Vontade do Criador.
 
Os sábios da Suméria tinham pleno conhecimento das leis da Criação e sua atuação automática em conformidade com a Vontade de Deus ocorreu há mais de seis mil anos. Com o passar do tempo, o ser humano, influenciado pela sua capacidade de raciocinar, foi arbitrariamente travando a voz de seu espírito e, com isso, a sua visão e concepções sobre a vida e a Criação foram evoluindo em desacordo e até em oposição às leis naturais da Criação, surgindo teorias imaginárias e cada vez mais distantes da realidade. 
 
Um semeador saiu a semear. A semente espiritual inconsciente tinha o impulso para  conscientizar-se, mas precisava do ambiente propício e tinha de ser expelida de sua origem para, na Terra, se fortalecer, desenvolver seus talentos e retornar autoconsciente, mas isso era uma vez. 
 
Há dois mil anos Jesus veio para desfazer o nó e explicar a vida em parábolas simples, baseadas no funcionamento da natureza. A humanidade já estava demasiadamente afundada para reconhecer a diferença que havia entre o conceito real e as concepções imaginadas por ela sobre a realidade espiritual da vida.
 
De lá para cá as coisas só fizeram piorar. Reconhecendo o terreno minado para a compreensão de seus ensinamentos, Jesus anunciou a vinda do Filho do Homem, que traria novamente o saber da Criação sob a Luz da Verdade, mas também o desencadeamento da lei da reciprocidade. Aproxima-se a grande colheita de tudo que foi semeado e, com ela, a limpeza do Planeta e dos conceitos errados e o chamado para a nova vida, para aqueles que em seu coração desejarem ardentemente seguir a Vontade de Deus.
 
As pessoas que procurarem encontrarão as respostas certas, o saber das leis da Criação e sobre o significado da vida, o grande presente ofertado ao ser humano. Na Luz da Verdade Mensagem do Graal, de Abdruschin,  é a única obra de esclarecimento com ampla abrangência sobre a vida, o seu significado e o funcionamento das leis invisíveis que a regem. Com o reconhecimento da realidade espiritual da vida e das imutáveis leis divinas, tudo passará a se desenvolver de forma natural, progredindo em paz com o auxílio das leis da Criação que representam a Vontade de Deus.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.