RSS
 

Ampliar o potencial

Benedicto Ismael C. Dutra
01/11/2017



A expressão "apagão mental" se aplica para essa situação descrita pelo astrólogo Oscar Quiroga. Quando a pessoa tem potencial acima do que sua atividade requer, consegue expandir; caso seja de potencial inferior, a atividade tende a estagnar ou regredir. Por isso é indispensável que as pessoas busquem a ampliação do seu potencial de forma continuada. Sabedoria e Alegria promovem o progresso real.
 
Veja o que ele escreveu em sua coluna no jornal O Estado de São Paulo:
 
"Semente de corrupção - Dificilmente encontrarás, hoje em dia, uma pessoa que esteja à altura do posto que ocupa, quanto menos alguém que seja ainda maior do que esse. Encontrarás pessoas de forte personalidade que, ao serem conduzidas aos postos que ocupam pela dinâmica da vida e pelas suas ambições e anseios, não têm a mínima ideia do que significa se investirem de serenidade e agirem com a liturgia dos seus cargos, sejam esses postos públicos, de empresas ou corporações, ou mesmo as funções que temos de exercer aos nos tornarmos pais, mães e na qualidade de cidadãos que todos somos. A forte personalidade que nos obrigamos a desenvolver vai, com o tempo, nos impedindo de conseguir pensar além de nós mesmos e, por isso, ao ocupar cargos, em vez de servir a esses, os colocamos ao nosso serviço." O. Quiroga, Astrologia.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.