RSS
 

Na Luz da Verdade

Benedicto Ismael C. Dutra
19/03/2018



 No século das mais ferozes guerras da humanidade, filósofos e pensadores buscavam uma nova luz de compreensão da vida. Um deles foi Sertillanges (1863-1948), autor de Vida Intelectual.  “O espírito tudo rege; é ele que inicia, executa e conclui tudo. Logo, aquisição, criação trabalho secreto é o que constrói esta vida espiritual”.
 
Nessa época, a partir dos anos 1920, Oskar Ernest Bernhardt, conhecido como Abdruschin (1875-1941), autor de Na Luz da Verdade Mensagem do Graal, explica a Criação e suas leis, na Alemanha. “Livra-te de todas as trevas. Quem não se esforça para compreender direito a Palavra do Senhor, torna-se culpado!”
 
Para Abdruschin, o homem é constituído de corpo, alma e mente. A alma envolve o espírito, o verdadeiro eu que vivifica o corpo. A mente dispõe do cérebro grande - o intelecto - e do cerebelo como ponte para o espírito poder se conectar com o mundo espiritual através do sentimento intuitivo. Quanto mais o espírito atua, mais beneficiador se torna o ser humano com a correta utilização do intelecto, mas se este tiver espaço aberto, busca o domínio do corpo com sua vontade e acaba sufocando o espírito e sua voz.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.