RSS
 

A cultura e a Lei Rouanet


20/04/2019



O governo vai reduzir drasticamente o repasse de recursos feitos pela Lei Rouanet para a Cultura. O presidente Jair Bolsonaro disse que essa Lei começou muito bem-intencionada, mas foi desvirtuada. Aguardam-se os detalhes das mudanças pelas quais a lei deve passar.

Benedicto Ismael Camargo Dutra: A cultura não vai bem. A gente foge da maioria dos filmes realizadas com verbas do projeto Lei Rouanet e de filmes importados, são como escolas negativas com modelos pervertidos, mensagens decadentes camufladas, ausência de propósitos enobrecedores e promotores de autoestima.  
 
Marcelo Okamura: A situação é muito pior, existe uma pesquisa mercadológica pela qual os canais se baseiam na compra de títulos e séries, nessa lista a violência e ação está no topo, privilegiando esse tipo de gênero.  
 
Zeinap Muhammad: A elevação no sentido enobrecedor na cultura de um povo não depende dos artistas, dos museus ou do teatro, é o inverso, a arte e tudo o mais depende da espécie do ser humano que prevalece dentro do tempo de existência terrena, quem conhece a história de povos que deixaram rastros de um desenvolvimento superior ao atual, entenderá sobre o que estou falando. Num povo onde há este esforço na prática de uma cidadania, na preservação e proteção de sua nação, na transmissão de valores para suas crianças e adolescentes, no básico conhecimento das Leis Naturais que regem nossa existência neste planeta, neste, despontará obras de tal cunho artístico, seja no idioma, na arquitetura, na medicina, na música, de tal monta que a evolução cultural não sofrerá qualquer tipo de obstrução por ideais contrários que possam surgir aqui ou ali, tais ideias decadentes não encontrarão eco numa evolução sadia e tenderão a desaparecer. Logicamente, o momento atual está contaminado por uma cultura decadente, e isto constitui perigo para nossas crianças que são estimuladas por toda espécie de violência, e para um apelo dramático da nudez, tornando-os anímica e psicologicamente travados no sentido do seu fortalecimento espiritual que lhes traria o inevitável florescimento de forças e vitalidade, proporcionando-lhes o tão almejado equilíbrio para uma vida repleta de harmonia, paz e felicidade. No momento atual a solução está em repudiar tudo que apresentar conotação decadente e apoiar o que insufla vida real e sadia para que haja uma mudança para melhor nos ânimos mais escurecidos destes seres humanos.



Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.