RSS
 

Ad Astra

Benedicto Ismael C. Dutra
08/10/2019



 O astronauta Roy McBride (Brad Pitt) viaja pela imensidão de um sistema solar sem lei para encontrar seu pai (Tommy Lee Jones) desaparecido há mais de 30 anos - um cientista obcecado que quer distância dos seres humanos e que pode se tornar um perigo para a humanidade. Esse é o tema do filme Ad Astra, co-escrito e dirigido por James Gray, em que não há super-heróis. O clima é denso, assustador. O major Roy, da força aérea, permanecia concentrado, olhando o que era importante, o resto deixava de lado. Refletia sobre sua vida. Andava aborrecido com o artificialismo em que vive grande parte das pessoas. Queria se isolar, ficar longe das pessoas falsas e astutas. Com a perda da saudade da Luz, a vida passa a enviar sinais estridentes para despertar os seres humanos de seu entorpecimento. Quantos conseguem perceber?

Na trama, o pai de Roy embrenhou-se pelo espaço à procura da inteligência universal, mas não é necessário ir tão longe; ela está ao nosso lado, no dia a dia, na natureza e suas leis que são universais e perfeitas, pois contêm a sabedoria da Vontade criadora de Deus.

Na Terra, algo estranho abala os sistemas ameaçando a humanidade displicente. Os dirigentes queriam que Roy estivesse apto a cumprir ordens sem ouvir o sentimento intuitivo que brotava em seu íntimo. Perdido no espaço, Roy sentiu-se solitário e passou a querer ter ao seu lado pessoas amigas com as quais pudesse compartilhar as alegrias e tristezas, as dificuldades e a determinação. Viver o presente com alegria, sem receios.





Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.