RSS
 

A MENSAGEM DO GRAAL COMPLETA 80 ANOS

Benedicto Ismael C. Dutra
18/01/2011



Escrita por Abdruschin (Abd-ru-shin ou Abdrushin) pseudônimo pelo qual Oskar Ernst Bernhardt é mais conhecido, a Obra Im Lichte der Wahrheit – Gralsbotschaft (Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal) contém o saber completo da Criação, sem lacunas. A grande edição da Mensagem do Graal, de Abdruschin, foi lançada em 1931.

“Escrevi a Mensagem do Graal, que eu ansiava trazer à humanidade. Essa Mensagem contém o saber da atuação completa da Criação, sem lacunas. Nela os seres humanos reconhecem os caminhos que devem seguir, a fim de alcançarem a paz interior e com isso uma atividade alegre já aqui na Terra. Meu alvo é de espécie espiritual. Não trago uma nova religião, não quero fundar uma nova igreja, tampouco uma seita qualquer, mas sim dou, com toda a simplicidade, um quadro nítido da atuação automática da Criação que encerra a Vontade de Deus e onde o ser humano pode reconhecer claramente os caminhos que são bons para ele”.

“Sou totalmente desinteressado de desejos ou 'ideias' políticas, pois para isso falta-me a compreensão necessária. Da Colônia do Graal, em Vompemberg, no Tirol, quero fazer um Retiro de Paz e uma Fonte de Força Espiritual para todos aqueles que sinceramente aspiram por isso. A paz não pode ser separada do contentamento. Baseando-se nisso, tem de se desenvolver a felicidade, onde a aspiração encontrar o solo apropriado para isso”.

Em 1938, Abdruschin foi feito prisioneiro pelo regime nazista sob a acusação de que "seu comportamento, ameaçava a existência e a segurança do povo e do Estado". Seus bens foram expropriados. Depois de seis meses de opressivo exílio em Innsbruck, foi expulso da Áustria ocupada.

Em seu exílio, a partir de 1938, o Autor procedeu à revisão e complementação de sua obra, mas, devido à guerra e às adversidades da situação social, não foi possível a sua publicação durante seus últimos anos de vida. Apesar de todos os ataques, a Mensagem do Graal permaneceu intacta em seu conteúdo, possibilitando a todos aqueles que procuram, o encontro com a Luz da Verdade, seja na edição de 1931 ou 1949/50, em três volumes. Conforme escreveu Abdruschin, “é dever sagrado do espírito humano pesquisar por que se encontra na Terra, ou por que motivo vive nesta Criação, à qual se encontra ligado por milhares de fios”. (A Fala do Senhor).

Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal, de Abdruschin, editada em três volumes, mostra o caminho que o ser humano deve percorrer, a fim de encontrar a razão de ser de sua existência e desenvolver todas as suas capacitações.

Durante décadas a Mensagem do Graal tem permanecido à disposição dos humanos, em diversos idiomas, através da atividade de divulgação desenvolvida voluntariamente por aqueles que reconheceram o elevado valor contido nessa obra. Embora se constitua numa verdadeira Universidade Espiritual, ela ainda é pouco conhecida, pois a espiritualidade não tem sido a prioridade na educação para a vida, embora seja a condição essencial para o desenvolvimento integral, elevando os seres humanos e a cultura, capacitando-os para construir um mundo em paz e harmonia.




Este artigo está associado a um arquivo de Mídia, veja no link abaixo!

  A MENSAGEM COMPLETA 80 ANOS

Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.