RSS
 

PARA UMA VIDA MELHOR


21/05/2011



O autor Dalton Rothen conta que o livro nasceu da observação de pessoas que encontraram sentido para suas vidas, mas permaneceram gravitando em torno dos mesmos problemas. “O que falta em suas vidas? Eficácia. Elas têm uma perspectiva que as encanta, porém não conseguem alterar o rumo de suas vidas”.

“De outro lado – continua o autor – vemos pessoas que vivem intensamente o mundo dos negócios, esgotam-se atrás de objetivos imediatos, sem perceber que giram em torno de valores que não os seus. Estas vidas são vazias em significado. Em ambos os casos encontramos pessoas ansiosas, frustradas, estressadas e porque não dizer, infelizes.”

A busca da felicidade mobiliza permanentemente o ser humano. Muitos a procuram, porém poucos a encontram. Afinal, é possível ser feliz? Com base na Psicologia Positiva, “Para Uma Vida Melhor” – lançado dia 09 de outubro de 2008 em São Paulo – segundo Rothen o livro propõe um caminho acessível a todos aqueles que desejam rever suas escolhas pessoais, melhorá-las e ter uma vida mais significativa.

Parte do conteúdo do livro tem sido ministrado em forma de seminário, denominado “Planejamento Para Uma Vida Melhor”. Nele as pessoas são estimuladas a reavaliar a trajetória de suas vidas. São orientadas para um ideal maior e para traçar objetivos que as levem a um processo de realização e maior felicidade. A perspectiva cristã, adotada por Dalton Rothen, continua sendo a maior fonte perene de valor encontrada pela humanidade. A definição cristã de felicidade, como sendo a de colocar em prática as palavras de Jesus, encontra forte apoio na psicologia do século XXI.

Disponível na Livraria Cultura



Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.