RSS
 

Ban Ki-Moon faz discurso alarmista na abertura da Assembleia Geral da ONU

Benedicto Ismael C. Dutra
27/09/2012



Secretário-geral das Nações Unidas disse que população está impaciente com governos e organizações pois quer mudanças

A Assembleia-Geral das Nações Unidas teve início nesta terça-feira (25/09) com um recado alarmista do secretário geral do organismo internacional, Ban Ki-Moon. “Este ano, estou aqui para alarmar sobre nossa direção como uma família humana”, disse ele na sede da ONU em Nova York perante centenas de ouvintes.

Ele destacou que governos gastam mais em armamentos do que com programas sociais e humanitários e que as pessoas querem perspectivas de uma “vida decente”.

Para que haja progresso a direção a seguir deveria ser a motivação e a aglutinação de vontades em torno do ideal de buscar a continuada melhora, incluindo-se a saúde, a educação, a sustentabilidade econômica e a utilização dos recursos naturais de forma sábia, sem destruir a “galinha dos ovos de ouro” da natureza. Temos de nos adaptar às mudanças climáticas, zelando pelas florestas e mananciais.O ser humano precisa pesquisar por que se encontra na Terra, ou por que motivo vive nesta Criação, à qual se encontra ligado por milhares de fios, para encontrar o caminho da paz e progresso real previsto pelas leis naturais.

Operamundi



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.