RSS
 

ATÉ 2000 CHEGARÁS, MAS DE 2000 NÃO PASSARÁS…

Aikao Virtaa
01/11/2012



De onde vem o ditado acima, recitado de tempos em tempos, e desde quando? Ao que consta existe somente relatos verbais vindos de nossos avôs ou mesmo dos tataravôs.
 
De algo histórico devidamente comprovado não há quase nada. O Livro “O Ano Mil" – Georges Duby – relata um evento onde algo parecido com um pânico geral teria ocorrido na virada do século X. Ele cita o episodio escrito pelo Abade de Saint Benoît sur Loire, Abbon, em 998. O Abade recorda algo que aconteceu em torno de 975 quando disse. "A propósito do fim do mundo, ouvi pregar ao povo, numa igreja de Paris, que o Anti-Cristo viria no fim do ano mil e que o Juízo Final se seguiria pouco depois”. Entretanto Duby pesquisou documentos de 981 a 1039 e não encontrou nenhum fato sequer relativo ao ano 1000 que fosse digno de nota.
 
Após a virada de mais de um milênio, doze anos atrás, surgiu um pouco antes do inicio do século XXI o mesmo fenômeno recorrente do ditado: “Até 2000 chegarás, mas de 2000 não passarás”. Atualmente as pessoas em geral não dão muita atenção a isso, o motivo deve ser que: “Já se cansou de falar nisso e nunca aconteceu nada”. O “não passaras” se refere à marca indelével que ficou nas almas de muitos como um limite para o desfecho final, após o qual haverá o inicio da tão almejada paz, ordem e progresso.
 
Em muitos milhões de almas, essa mesma lembrança é despertada, por exemplo, pelo temor em relação a cometas, na realidade ao Cometa do Juízo! Um dos mais antigos exemplos desse aviso nos chegou por meio de Zoroastro, que também conhecia esse futuro evento. Ele viveu na Terra por volta de 500 anos antes de Cristo, tendo deixado a profecia onde Soashyant, o Juiz Universal, não levará indiscriminadamente todas as pessoas para o Paraíso espiritual. Os seres humanos deixarão a Terra e suas almas encontrarão uma estreita ponte pela qual terão que passar, no entanto a maioria não estará segura e despencará num abismo sem fundo e somente quem for julgado inocente poderá passar, e isso será feito de um em um.
 
Varias provas disso estão no calendário descoberto dentro da Grande Pirâmide do Egito. Essa Pirâmide tem uma linha do tempo contínua de 6500 anos. Curiosamente o ciclo astronomicamente conhecido de 26 mil anos se fecha agora, após ser completado seu último quarto de volta.
 
Além disso depreende-se do acurado estudo da Pirâmide que hoje a humanidade se encontra no ano de 2000 e não como se pensa comumente que estaríamos em 2012. Há evidencias inquestionáveis que a Pirâmide marca o fim de seu calendário neste ano que estamos vivendo atualmente. Após o ano limite, 2012 ou 2000 na contagem do calendário da Pirâmide, não ocorrerá nenhum fim do mundo.
 
Evidentemente o mundo, o planeta Terra, não irá acabar, mas a maneira errada de se viver isso sim vai acabar, não sem antes derrubar muitas coisas. A nova forma de viver será o salvo conduto para quem puder passar para adiante do tempo da execução do Juízo, após julgados pela pena de morte espiritual. Uma maioria não passará. Uma minoria passará. Entretanto esse processo levará décadas, e ninguém sabe se naquela Hora cada um haverá de prevalecer ou não. Portanto essa época é uma época de reflexão e da procura da elucidação da Verdade para a redenção de milhões de almas humanas que, entretanto, serão uma minoria. Mais informações em:

http://bookstore.authorhouse.com/AdvancedSearch/Default.aspx?SearchTerm=aikao+virtaa



Aikao Virtaa, autor do livro O Calendário de Pedra da Grande Pirâmide do Egito – O Milenar Mistério Decifrado
Comentários:


Lisandro H comentou em 28/12/2016 - 21:12:27

Eu passei mais de 70 anos ouvindo a besteira de que “ATÉ 2000 CHEGARÁS, MAS DE 2000 NÃO PASSARÁS”…
E em 1955, ao morrer de ri, quanto o Capelão do Quartel repetiu essa maluquice, fui castigado, sem poder ir para casa por cerca de 30 dias...
Em represália pelo castigo, eu fique os 30 dias sem cortar o cabelo, e sem fazer a barba...


airton camilo guedes (notriacguedes@gmail.com) comentou em 07/03/2019 - 10:03:09

Eu aceito e entendo .

SILVIO FERNANDO DOS SANTOS NUNES (SILVIO.NUNES@HOTMAIL.COM) comentou em 07/11/2019 - 13:11:13

Quando Nostradamus escreveu esta profecia, ele se referia a data a partir da morte de Jesus ano de 26 DC, esta profecia se cumprirá em 2026. conforme Dn 9 - 70 semanas. sómentes cristãos entenderão estas palavras.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.