RSS
 

KAHN ACADEMY

Benedicto Ismael C. Dutra
23/01/2013



Parece ser uma boa iniciativa, mas não podemos continuar esquecendo o desenvolvimento humano. As leituras profundas e livros estão cada vez mais ao abandono. Os jovens não estão adquirindo a correta percepção da vida como um todo, agindo como autômatos que executam tarefas sem perceber a interconexão de umas com as outras. Assim o cérebro fica afastado da possibilidade de compreender as coisas em seu conjunto, pois a capacidade de concentração fica cada vez mais mutilada. Quando olhamos para o céu e vemos ao longe as estrelas e as constelações, vamos percebendo a grandiosidade do universo e o quanto somos pequenos na engrenagem cósmica, isso deveria despertar as questões: quem somos nós, de onde viemos.

Necessitamos de professores e métodos de ensino inspiradores, que captem a atenção dos alunos fortalecendo a sua concentração, para que os talentos desabrochem e se desenvolvam, pois sem uma população bem preparada para a vida, não sairemos do marasmo. Precisamos de soluções simples e eficientes. Tínhamos 40 milhões de brasileiros no “limbo”, que passaram a enxergar a vida um pouco mais. Mas quantos ainda desconhecem um sentido para a vida? Quantos mais ainda permanecem no atraso geral? Para bem viver temos de olhar para a luz do sol e sua alegria contagiante para realizar o intercâmbio da interação humana, com todos contribuindo para todos com pensamentos de esperança, coragem e confiança em ações que revertam num futuro melhor.

http://blogs.estadao.com.br/rolando-na-rede/




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.