RSS
 

O PODER DAS PALAVRAS

Benedicto Ismael C. Dutra
02/05/2013



Acordei pensando em bolo encruado. Encontrei em Dicas "ingríveis", da Ingrid: E quando o bolo encrua?

"Para começar, eu nunca escrevi esse verbo encruar na minha vida. Só ouvia “encroado”… Mas duvidei do meu "ouvido mental" e dei uma busca no dicionário. Fiquei mais triste ainda com as definições. Além do significado óbvio 'endurecer', 'tornar cru', tem também: 'Não evolver', 'não progredir', 'emperrar', 'azedar o ânimo de'; 'transtornar as boas intenções de servir' e o mais triste de todos: 'tornar cruel'. Pois é, não tem nada mais frustrante na cozinha quando o bolo encrua. Eita palavra horrorosa! Mas combina muito bem com a sensação."

Assim o poder das palavras. Se vamos ao mercado comprar ingredientes para fazer um bolo saboroso e, fixando no negativo, começamos a reclamar do trânsito, dos motoristas, do caixa, de tudo, estamos encruando o bolo da nossa vida, tornando tudo sombrio ao nosso redor. Vamos caprichar nesse bolo!



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.