RSS
 

SAÚDE

Benedicto Ismael C. Dutra
20/05/2013



"Conservai puro o foco dos vossos pensamentos, com isso estabelecereis a paz e sereis felizes!" (Abdruschin – Mensagem do Graal – Vol. I)

Ouça a voz da razão. Os sentimentos e emoções em desequilíbrio nos causam doenças, O nosso comportamento diante das doenças pode retardar o processo de cura. Quando se fala em doença, o doente quase nunca se põe como responsável por suas enfermidades. Sempre é mais fácil culpar os outros, a poluição, os genes, os vírus e as bactérias.

Quando o corpo adoece, todo o nosso sistema de defesa entra em alerta para debelar o mal e restaurar o equilíbrio da saúde, no entanto esse poder regenerador pode ser afetado quando nossa mente se recusa a fechar as feridas da alma e, geralmente, isso ocorre por causa do nosso orgulho.

Se nos olharmos bem fundo, perceberemos que a maioria das nossas enfermidades nasce de nossas crises de orgulho ferido, do não querer se desculpar pela impertinência e arrogância e do estado de não querer perdoar. (José Carlos de Lucca – O médico Jesus)

Tomar os remédios indicados é necessário, mas se não nos livrarmos da irritação, do mau humor, dos pensamentos e sentimentos negativos, os remédios pouco poderão nos ajudar. Temos de nos libertar do mau humor, agradecendo cada minuto de nossa vida com alegria no coração, sem ódios nem ressentimentos.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.