RSS
 

ANO NOVO 2014

Benedicto Ismael C. Dutra
08/01/2014



No encerramento de 2013 poderíamos ficar desfiando um montão de problemas. O mais crítico parece ser o crescimento do individualismo que reduziu a consideração, e avanço da religião do dinheiro que insensibilizou a vida, tornando-a mecânica e áspera. As coisas ficaram mais difíceis; os relacionamentos humanos se mostram com pouca consistência. Há como uma dormência no ar, falta vibração e autenticidade no falar e no agir. É o domínio do raciocínio e a ausência do Amor.

O Ano Novo vem aí para pensarmos em metas a serem alcançadas com garra e otimismo. Temos de colocar uma base sólida para o pensar. Segundo um antigo princípio Budista “tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos”. Em vez de reclamar, criticar, falar mal, temos de definir as metas que queremos alcançar e transformar o querer em ação, com trabalho sereno, constante, cumprindo tarefa por tarefa com alegria. Assim conservaremos a paz e a saúde, física e psíquica. Abdruschin, autor da Mensagem do Graal, recomenda que nos esvaziemos de pensamentos, deixando irromper livremente o impulso para as coisas nobres e boas, o que nos dá a base para o pensar que promana do espírito".

FELIZ ANO NOVO!



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.