RSS
 

INFLUÊNCIA DO CINEMA NA VIDA DAS PESSOAS

Jared A. Branco
01/02/2014



Sabe-se que muito do que vemos e ouvimos, exerce certa influência em nossas vidas, em algumas pessoas mais em outras menos, sendo então gostaria de falar, sobre a influência do cinema na vida cotidiana da sociedade.

Influência negativa - temos visto o tabaco sempre presente em muitas produções, vemos o charuto circulando nos filmes com conotação de poder e prepotência; Ex. nos filmes de máfia sempre é visto o chefão fumando um charuto, pois o mesmo torna seus usuários, poderosos e vitoriosos. O cigarro por sua vez sempre foi exigido nas mãos de lindas mulheres, passando a ideia que fumar é bonito, o cigarro tem sido símbolo de libertação, vendendo a ideia de liberdade de auto escolha, autossuficiência enfim emancipação. Sendo inegável que aqueles que aparecem fumando no cinema em muitas situações apresentam-se de forma charmosa e sensual, vendendo algo que muitas vezes não é verdadeiro. Não podemos deixar de salientar que muitos adolescentes, passam a experimentar, álcool e cigarro após terem visto algum personagem do cinema ou da TV, bebendo ou fumando. (Isso e muito mais. Alemanha e Estados Unidos, utilizaram de forma declarada e intensa, o cinema para exercer influência durante a 2a. Guerra mundial)

Influência positiva - também pode ser considerada como positivos, bons exemplos que partem dos filmes chegando até os telespectadores, refletindo assim no comportamento, e até no estilo de vida de muitas pessoas devido à mensagem que recebem.



Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.